Bem, não tinha como deixar de fazer um post sobre essa viagem...

Começo esse post logo dizendo uma coisa, nunca pensei que esse povo fosse assim... Fazia muito tempo que eu não ria tanto quanto ri nessa viagem, foi muito bom reencontrar os amigos que não via a muito tempo, os que não via a pouco... Mas enfim, esses eu já conhecia e sabia que eram pessoas sensacionais, só que teve uma galerinha lá, alguns que eu já trocava emails pelas listas do arch, ou tinha contato via o IRC, gtalk, foruns ou afins... Outra galera conheci por lá mesmo... Enfim, esse povo é FODA!

Saímos de Fortaleza: Marcelo Kalib, Mari, Thaty, Mãe da Thaty e eu e primeiro encontramos com uma parte da galera já em Gramado, daí começaram as surpresas... A primeira grande surpresa foi meu companheiro de quarto, até então era o Carlos Campos ou "cecampos", mas num futuro não muito distante ele passaria a ser conhecido como Carlos "A Lenda" Campos. Também encontramos logo o Hugo, Morgana e mais tarde Nilo e Kessia, quem estavam todos na mesma pousada em Gramado...

A noite saímos para conhecer Gramado, obviamente visitamos a Rua Borges de Medeiros que foi recomendada pelo Carlos... Na Rua Coberta encontramos com o Rafael e a Anne que estavam por lá passando a lua de mel, pense em outras duas figuras, realmente só pessoas que marcaram bastante!

Era incrível a sensação que tínhamos, uma amizade foi construída de forma tão rápida que dava para achar até que éramos todos amigos de infância, o tempo não pode ser esse todo, mas a profundidade da amizade chega a tanto, enfim, antes de ficar muito meloso, vou continuar o post... =p

Em Gramado visitamos a cidade toda (o que não é muito difícil, é uma cidade pequena, acolhedora e CARA!!!), mas pesquisando um pouco dava para economizar, tipo... Tinha chocolate quente de 8 pila (dialeto local) e depois de uma pequena caminhada conseguimos achar de 2,50 (ainda bem que só comecei no chocolate quente depois desse...)... O local lá era massa, tinha até um Tux... Tirei uma todo com a Morgana Tux lá =p

Eu e Morgana Tux

Ainda na parte do passeio turístico, visitamos alguns locais de Gramado, abaixo as fotos do Lago negro e mini-mundo.

Mari, Marcelo, Carlos "A Lenda" Campos, Eu, Morgana, Hugo Doria, Nilo e Kessia no Lago Negro

Morgana e Eu no Mini-Mundo (Sim, eu estava mascando chiclete =p)

Eu brincando no parquinho do mini-mundo

Além da galera que eu já citei, também encontramos com o pessoal do Fedora da Região Norte... Ayrton, Edgard, Daniel Bruno e mais uma galera...

Depois disso rumamos para POA, afinal de contas nem tudo é lazer (será? hehe)... Infelizmente a programação que a gente fez, tentando manter todo mundo no mesmo hotel, não deu muito certo, de qualquer maneira não foi impensílio pois sempre nos encontrávamos no FISL e saíamos juntos a noite... E a noite acabava sempre no hotel do Douglas (outra figura muito massa, o cara do "Movimento Brúto!") ou no nosso... Aliás, no nosso hotel só dormimos os hospedes originais na primeira noite... Aqui vai até um agradecimento para o Ornatus que nos aturou levando gente pro apartamento o tempo todo e até deixando gente além de nós dormindo por lá, enfim, não sei se eles sabiam ou não, só sei que gostei muito da hospitalidade e da liberdade que tivemos! Hehehe

Os integrantes originais do 1004 do Ornatus: Eu, Marcelo "Kalib" e Carlos "A Lenda" Campos

Daí no dia seguinte, já devidamente credenciados (porém não identificados hehehe) fomos montar o Stand do Arch cedinho, inclusive tivemos um convidado extra no Stand que não pode estar fisicamente presente mas esteve representado por sua caricatura.

skate_forever no stand Arch Linux-BR

Além do skate, tivemos vários outros membros da comunidade, infelizmente não tenho fotos de todos, mas seguem algumas...

Carlos "A Lenda" Campos, Eu, Hugo Doria, Marcelo "Kalib" e agachado o Rodrigo Flores

Mas não foi só diversão, definitivamente o FISL foi um evento muito proveitoso, fiz vários contatos, muita troca de arquivos, programas, códigos, material, idéias, enfim... Muita produtividade, eu não fui a muitas palestras, na realidade só fui na palestra do nosso grande amigo Rafael "GomeX", diga-se de passagem, uma palestra no molde das que eu gosto, totalmente interativa... Mas realmente eu cumpri o meu objetivo no evento... No stand do Arch Linux-BR também foi muito proveitoso, podemos explicar um pouco da distro pro pessoal, desde sua filosofia até a parte mais técnica, como vocês devem ter notado, houve o I Encontro Nacional da Comunidade Arch Linux Brasil e o Stand foi parte fundamental desse encontro, inclusive foi lá que se deu a continuidade da palestra do Hugo Doria.

Pós-Palestra do Hugo Doria

Na foto acima podemos ver o Hugo dando continuidade a palestra dele, que infelizmente foi interrompida por conta do estouro no tempo das palestras, mas isso, como estão vendo, não foi problema nenhum... Acredito que muito pelo contrário, assim ele pode dar uma atenção ainda mais especial para o pessoal, mostrou como é simples criar pacote para o Arch, falou do AUR e outras dúvidas específicas da galera que apareceu pelo Stand durante todo o evento.

Enfim, para mim foi um evento muito proveitoso em todos os sentidos, tanto pelos amigos que fiz e que com toda certeza ficaram marcados no coração, quanto a nível de militância e ainda a nível profissional.

Ano que vem farei o possível para estar lá e tentarei também ir nos eventos regionais do pessoal, essa troca de experiência é muito importante. Minha casa está aberta a todos eles também e espero ver todos aqui no CESoL desse ano!

Peço desculpas pelo post longo, mas era necessário e eu não disse nem 1% do que gostaria de dizer, mas enfim, a amizade que fiz e ratifiquei nesse FISL sem dúvida alguma foi o ponto mais alto dessa viagem.

Agradeço a todos que estiveram conosco... Alguns deles estão nessa foto abaixo:

Carlos "A lenda" Campos, Nilo, Anita[1], Kessia, Eu, Kalib, Guilherme[2], Botto[3], Morgana, Douglas, não sei o nome... Embaixo ta o Cabelo e mais uma galera do VOL.

[1] Anita é uma amiga da Morgana, também muito gente boa... Uma Gaucha que não conhece Porto Alegre, mas era a única que me acompanhava nas caminhadas hehehe [2] Guilherme era o dono da pousada "Zedh Gui" (hehehe) que infelizmente já estava lotada devido sua ótima localização... Apesar de ser um cara mais calmo do que o restante de nós, é um sujeito muito gente boa, ele ta morando lá por POA fazendo mestrado... [3] Botto é outra figuraça, engraçado que só ele mesmo, outro sujeito gente boa...

O restante eu já tinha feito referência anteriormente e esses 3 aí não poderiam passar em branco, outras pessoas que também marcaram a nós e a viagem como um todo!

Enfim, vou ter que parar agora pois fico direto lembrando de mais coisas que quero falar e o post já está enorme devido as fotos!

Um abraço a todos, em especial para a galera que estava conosco no Rio Grande do Sul, tchê!