neste site e baixe a versão UMLet XX.X Eclipse plugin. Salve no diretório dos plugins, no meu caso fica em: /usr/share/eclipse/plugins .

Após baixar o .jar, no meu caso baixei o UMLet 10.4 Eclipse Plugin, você vai no seu Eclipse: Window>Preferences, depois em "Add...".

Em "Name" Coloque: UMLet e depois vá em "Archive...", ele vai abrir o navegador de arquivos, localize o arquivo .jar que você acabou de baixar e copiar para a pasta de Plugins do Eclipse e em seguida clique em "OK".

Agora reinicie o seu Eclipse, depois vá em: File>New>Other... Você irá se deparar com a tela abaixo.

Clique em "Other" e vai se deparar com "UMLet Diagram", vá em Next, vai pedir o Container para o qual o seu diagrama será feito. Eu fiz um novo projeto chamado "TesteDoUMLet" para este post, sendo assim irei utilizá-lo.

Agora é só utilizar a barra de ferramentas que fica na lateral, escolher qual tipo de diagrama você vai usar e ele já deixa pra você os símbolos usados nesse diagrama...

Eu achei o uso bem simples e funcional, mas é tudo uma questão de adaptação... Para mim essa ferramenta está sendo muito boa na disciplina de Análise Orientada a Objetos...

Então é isso, espero que seja útil pra vocês como vem sendo pra mim. Abraços e até a próxima.