Olá pessoal...

Primeiramente queria pedir desculpas pela longa ausência... Eu pretendo postar mais de hoje em diante... Apesar de que sempre prometo isso, mas já que é época de eleição, aproveito para prometer também...

Bem pessoal, vamos logo ao intuito principal desse post...

Estava conversando com o darthur agora a pouco e ele me lembrou do "dia mundia sem carro", que acontecerá amanhã, dia 22 de Setembro.

Como boa parte de vocês já deve saber, o dia mundia sem carros começou na Europa, com poucas cidades, e foi tomando proporções globais... Pra nossa sorte, boas ações também são copiadas... (Infelizmente, em menor escala do que as más).

Aqui no Brasil, muitos grupos de ciclismo promovem essa data... Há passeios ciclísticos e outras atividades... Algumas ONGs também mantêm uma programação interessante, informe-se na sua cidade.

Resumidamente, o objetivo é se locomover sem o seu próprio carro, seja a pé, transporte público ou bicicleta.. Até carona vale... Inclusive, é uma boa ideia começar a ver com os colegas de trabalho e de faculdade um possível revesamento de carros... Quando for sair pra algum canto, se concentrar numa casa mais central e tentar usar só um carro é outra boa prática... Reduzir ao máximo possível a emissão de carbono e o que você emitir, você pode fazer compensação. Veja mais detalhes em um post anterior.

É isso aí pessoal, vou indo para dormir cedo e acordar cedo, amanhã é dia de deixar o carro na garagem e pegar o velho busão de guerra... Abraços!